Maite Perroni explora a bachata em seu novo disco

05/07/2013 18:42

maite-nova-5

Nasceu artisticamente como Lupita na série musical “Rebelde“, se converteu em rainha das novelas com “Triunfo del amor” e “Cachito de Cielo” e agora a mexicana Maite Perroni estreia como cantora solo com a música Tú y Yo, canção a qual o vídeo clipe está sendo gravado em Nova York e que mostra a artista feliz e adulta.

“Não estou pretendendo não progredir, não estou pretendendo ser a garota que estava no RBD. Apenas pretendo ser a Maite nesta nova etapa. Uma etapa mais adulta, onde agora vou mostrar algo diferente”, afirmou.

Com o talento precoce aperfeiçoado no Centro de Educação Artística da Televisa (CEA), agora Perroni está tendo que soltar-se da sombra do sucesso juvenil ao lado dos outros membros do RBD (Alfonso, Anahí, Christian, Dulce e Christopher).

Mas com a barreira dos 30 anos, atingidos em março, a artista sente que deixou de ser, por fim, uma promessa.

“Aos 19 ou 20 anos, estava feliz fazendo turnês por todos os lados com o RBD, cantando canções para adolescentes, músicas de amor que nos faziam brincar, cantar e dançar. Depois comecei a me focar na atuação, na minha parte interior e agora, novamente, chego à música desde um lugar de acordo com a minha idade”, acrescentou.

Em Nova York, viveu por cinco meses, lugar o qual se despede ao gravar em Brooklyn se video clipe do primeiro single, Tú y Yo (escute aqui), que chegará às televisões em julho.

“Este disco representa muitos momentos, muitas emoções, muito trabalho, muitas palavras e muitas  coisas”, afirmou. “Volto com uma proposta diferente, com a intenção de interagir com as pessoas o que me agrada escutar, o pop latino”, acrescentou.

A música “Tú y Yo”, com batidas de um ritmo chamado bachata, é representativa do momento que vive, pois fala de uma mudança.

“É super importante quando você aproveita cada etapa do presente, quando você vive ao máximo, aproveitando cada instante. Assim você consegue se despedir de um clico e seguir adiante com o que vier”, refletiu.

Também olhando para o outro lado destas facetas da fama que não interessam, como as especulações de rivalidade co seus ex-companheiros de RBD.

“Não me intriga, porque já sei que isso acontece, então não dou importância (…) O importante é que podemos dizer que cada um tem realizado sua carreira profissional e seguido o seu caminho. Recebi o apoio de Christian e Anahí desde o primeiro dia que meu single foi lançado”.